Não veste a sua mini-saia preferida por causa da Celulite?

6 DICAS PARA CONSEGUIR PERNAS FANTÁSTICAS!

Estima-se que a celulite atinga cerca de 85% das mulheres.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a celulite não está relacionada com a obesidade.

Pode aparecer em pessoas com peso normal ou não. É um problema estético que afeta maioritáriamente as mulheres.

Principais causas da celulite:

·         Predisposição genética

·         Retenção de líquidos

·         Má circulação 

·         Fatores hormonais

·         Sedentarismo

·         Dieta desequilibrada

·         Abuso de álcool

·         Tabagismo

·         Stress

Enquanto cada um destes fatores pode desempenhar um papel na formação de celulite, há um denominador comum a todos estes fatores, a acumulação de toxicidade no organismo. Por isso, na hora de combatê-la, você precisa atacar por várias frentes.

Siga estas dicas e declare guerra à Celulite!

1 – ALIMENTAÇÃO

Existem alimentos que devem ser consumidos regularmente para amenizar o problema. Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.

  • Hortaliças
  • Fibras (aveia, linhaça, quinoa)
  • Proteínas magras (ovo, frango, peru, peixe de mar)
  • Grão de bico, feijão e lentilhas

São algumas das boas opções. De referir que as fibras melhoram o funcionamento intestinal e maior libertação de toxinas, uma vez que o  intestino preso reflete problemas de circulação linfática (com relação à pele e celulite).

O QUE NÃO COMER: A evitar ou reduzir:

  •  Sal (sódio)
  • Açúcar branco (refinado)
  • Fritos
  • Bebidas açucaradas e/ou gaseificadas
  • Café
  • Bebidas alcoólicas
  • Alimentos ricos em gordura saturada no geral.

É importante lembrar que até os alimentos ricos em gorduras boas transformam-se em gordura trans, gordura saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando aquecidos a altas temperaturas. Todos esses processos inflamatórios que são desencadeados pelo que você come podem piorar a aparência da pele.

2 – HIDRATAÇÃO

Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados, melhorando assim a circulação sanguínea e prevenindo o aparecimento da celulite. Não esqueça de beber um copo logo ao levantar de estomago vazio e outro ao deitar. Evitar o café pelo seu efeito de desidratação e ter um PH muito ácido.

Experimente águas de PH 7 ou superior (alcalina). Sabia que em Portugal existe uma água que tem um dos maiores PH do mundo…. 9.5 (muito alcalina). Pesquise e rapidamente a encontrará.

Grande parte das toxinas são expulsa do nosso organismo através da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, a sua saúde fica comprometida.

3 – SAL

Troque o seu sal (sódio) refinado (sal de mesa) para sal marinho ou light (tem 50% menos sódio na sua composição). O sal refinado é extremamente ácido e altamente desidratante (favorece o aparecimento da celulite), contribuindo para a acumulação de mais toxicidade no seu corpo. Além disso, causa retenção hídrica (líquidos) que pode agravar o quadro.

O sal do mar, porém, é mais alcalino e repleto de minerais benéficos, tem um sabor mais intenso…! É uma escolha óbvia e fácil.

Habitue-se a usar nos alimentos os temperos naturais como orégão, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que além de sabor tem também antioxidantes.

4 – EXERCÍCIO

O exercício físico é fundamental para conseguir melhorar a circulação nas zonas em que a celulite está concentrada e a sua redução. Ajuda também a melhorar a aparência da pele e a liberar o excesso de gordura acumulada dentro das células.

O ideal é optar por uma combinação de exercícios aeróbicos e de força.

Ao ar livre podemos optar pela corrida, bicicleta e caminhada. Como complemento importante, os aparelhos de ginásio e pesos contribuem positivamente para a tonificação muscular e diminuição localizada da celulite. A natação e exercícios na água podem funcionar como uma espécie de drenagem, que actua na retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.

Focando apenas no papel fundamental que o exercício físico representa na redução ou prevenção da celulite é de salientar a sua forte contribuição para a diminuição da gordura corporal assim como para o fortalecimento muscular das zonas afectadas.

Alguns Exercícios que pode fazer em casa:

Deitada de barriga para cima, elevar a região pélvica do chão, contraindo os músculos das nádegas. Fazer 3 séries de 8 elevações, com descanso de 30 segundos entre cada série.

Ficar na posição de 4 apoios, com as mãos e os joelhos no chão, mantendo a coluna reta, elevar uma das pernas lateralmente, como mostra a imagem. Fazer 3 séries de 8 elevações, com descanso de 30 segundos entre cada série.

Na posição de 4 apoios,  os antebraços e joelhos no chão, levantar uma das pernas, tal como mostra a figura. Deixar a perna sempre na mesma altura das costas e elevar a partir dai. Fazer 3 séries de 8 elevações, com descanso de 30 segundos entre cada série.

5 –  TRATAMENTOS ESTÉTICOS & MASSAGENS

Alguns tratamentos podem ser mais eficazes quando complementados entre si, e o sucesso dos tratamentos dependerá sempre do estado geral da pele e celulite, além da manutenção de hábitos de vida saudáveis

Conheça alguns tratamentos que poderão ajudar a eliminar a celulite:

 

 1 – Drenagem linfática e massagem anticelulitica

São técnicas de massagem suaves e profundas que ajudam a eliminar a retenção de gordura e líquidos com efeito drenante. Uma vez que facilita a circulação, é também benéfica na prevenção de varizes. Diminui as ondulações da pele, elimina as toxinas, melhorando a aparência da celulite.

Contra-indicações: Hipertensão arterial, patologias cardíacas, asma brônquica, inflamação local, lesões na pele.

 2 – Mesoterapia

É uma das técnicas mais utilizadas no tratamento da celulite, gordura localizada e tonificação muscular. Este tratamento consiste na aplicação de múltiplas injecções na zona a tratar com substâncias que estimulam a microcirculação sanguínea e que têm uma ação drenante (que contraria a retenção de líquidos) e lipolítica (que reduz a gordura armazenada).

Contra-indicações: Gravidez, mulheres que estejam a amamentar, hipertensão arterial, alergia a uma das substâncias utilizadas.

3 – Cremes anticelulite

O mercado disponibiliza várias opções (com retinoides, centelha asiática, castanha da Índia, extracto de chá verde, cafeína, etc…). Em geral, eles promovem a micro circulação local e o estímulo à produção de colagénio, o que melhora a celulite. O uso destes cremes deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito.

4 – Radiofrequência

De acordo com alguns especialistas, este é um tratamento muito eficaz contra a celulite. Estimula a produção de colagénio. O aparelho utiliza uma radiação electromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. Promove a eliminação das células de gordura, contrai o colagénio existente e promove a formação de novas de células de colagénio, deixando a pele mais firme e uniforme. Este tratamento pode ser realizado 1 vez por semana e deve-se realizar uma sessão de drenagem linfática logo a seguir, ou até 4 horas depois para eliminar todas as toxinas envolvidas. O procedimento não é invasivo, além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de um modo mais intenso. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.

Contra-indicações: Febre, gravidez: em cima do abdómen, cancro, prótese metálica na região a ser tratada, hipertensão descontrolada e diabetes pela alteração da sensibilidade no local a ser tratado.

 5 – Endermologia

O equipamento de endermologia desliza sobre a pele fazendo uma sucção que descola a pele dos músculos, diminuindo suas depressões.  O resultado é uma melhoria da circulação e oxigenação. Eficaz na eliminação progressiva da celulite, redistribui de forma mais uniforme a camada de gordura, melhorando as curvas da paciente, reduzindo alguns centímetros das áreas tratadas.

Os tratamentos estéticos e cremes anti celulite conseguem muito bons resultados, no entanto, o ideal é associar sempre a alimentação, prática de exercícios físicos e vestuário anti celulite (novidade) na luta contra celulite, uma vez que envolve vários factores.

6 – VESTUÁRIO

Como já foi referido, a celulite tem como a sua causa principal a má circulação, que por sua vez possui outras causas como a acumulação de gordura nos tecidos ou o excesso de toxinas.

A utilização regular de roupas apertadas é outro fator importante que agrava a celulite, uma vez que dificulta a circulação sanguínea nas suas pernas e zona do quadril, diminuindo a eliminação de toxinas.

Se esta atentar livrar-se da celulite tente usar roupas mais confortáveis, menos apertadas e que melhor se adaptem às curvas do seu corpo. Em casa use o mínimo de roupas possível, permitindo ao seu corpo umas horas de circulação facilitada nas zonas problemáticas.

O vestuário anti-celulítico é um excelente complemento para si.

Após várias pesquisas, referimos aqui alguns produtos da marca que mais nos impressionou pela sua qualidade, design, avanço e resultados observados.

Linha de vestuário Anti-Celulite com materiais de fabrico inovadores totalmente dedicados ao seu bem-estar.

O vestuário FarmaCell foi testado e desenvolvido com o objectivo de massajar, modelar e redefinir as curvas do corpo. A combinação de materiais raros e especiais demonstraram ter benefícios a favor da modelação, redução de celulite e massagem dos tecidos do corpo humano, mantendo a pele macia e saudável.

O vestuário tem total adesão à pele sem beliscar ou apertar, e sem dobras desagradáveis e desconfortáveis graças à tecnologia sem costura.

As linhas “Massage” e “Massage & Shape” são fabricadas com uma microfibra exclusiva e patenteada com uma textura de “favo de mel”, que produz um efeito de massagem. Esta microfibra também promove a respiração da pele, é leve e tem características reguladoras do calor.

O vestuário é, portanto, perfeitamente adequado para o corpo, favorecendo os movimentos normais do corpo e mantendo sua alta elasticidade. Todos os produtos Farmacell são fáceis de lavar. Os tecidos são capazes de manter suas características através do tempo. Práticos, sem costura e leves.

Veja aqui alguns modelos

Os produtos da Farmacell permitem um tratamento localizado e estimula a circulação, favorece a drenagem de líquidos e toxinas e a redução dos depósitos adiposos.

Os tecidos recuperam a elasticidade, as zonas críticas afetadas pela retenção de líquidos e celulite melhoram e a sua silhueta volta a definir-se adquirindo elegância e firmeza.

Uma excelente opção a considerar no combate á Celulite!

Para refletir:

A grande maioria das pessoas levou anos a consumir alimentos embalados e processados, açúcares refinados, proteínas animais cozinhadas, produtos químicos, pesticidas, conservantes e alimentos de má qualidade, e a maioria com combinações de nutrientes muito pobres. Isto é apenas o que você comeu.

Em seguida, considere os produtos químicos e poluentes dentro da sua casa, no seu trabalho e no seu trajeto para o trabalho (fumos de escape, etc…), fumo de tabaco, durante anos. Talvez você também use ou usou medicamentos alguns meses ou anos. Isso equivale a uma enorme quantidade de toxinas que o seu corpo não consegue eliminar completamente.

O nosso corpo armazena toxinas na gordura para ajudar a minimizar a quantidade de toxicidade que os órgãos vitais estão expostos, de modo a que os órgãos vitais preciosos e funções corporais são menos comprometidos pela exposição a estas toxinas extra.

Com o passar do tempo a acumulação de toxicidade vai aparecendo também como celulite (em conjunto com outros sintomas desagradáveis). A chave para reduzir a celulite é evitar uma maior acumulação de toxinas.

Estas seis dicas acima apresentadas, não são apenas um caminho para reduzir e prevenir a celulite, mas também a maneira de viver uma vida longa e saudável e ter uma melhor aparência.

Share This